terça-feira, 9 de dezembro de 2025

Nicolas Bernal apoiado pela Marinha do Brasil

No dia 04 de dezembro de 2025, o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) realizou a solenidade alusiva à incorporação atletas ao Programa Olímpico da Marinha (PROLIM). 

Trinta atletas das modalidades de águas abertas, atletismo, ginástica rítmica, golfe, judô, karatê, levantamento de peso olímpico, natação, paraquedismo, taekwondo, vela, vôlei de praia e wrestling foram oficialmente incorporados à Marinha do Brasil, dentre eles Nicolas Bernal, atleta da vela.

O evento destacou o compromisso da Marinha do Brasil com o desenvolvimento de atletas de alto rendimento, contribuindo para a representação do Brasil em competições de âmbito mundial e transformação do Brasil em uma potência olímpica.

"É uma honra servir a esta instituição centenária, que carrega tanta história, disciplina e valores. E foi uma honra ainda maior viver esse tempo com um grupo de atletas e instrutores que, em tão pouco tempo, souberam compartilhar, ensinar e somar um pouco a cada dia." comentou Nicolas Bernal sobre este momento.









@cdm.cefanoficial
@marinhaoficial



segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Campeão do Circuito Rolex Atlântico Sul da Classe J70

O veleiro "Tô Nessa", comandado por Renato Cunha e tripulação composta por Kadia Brandão, Nicolas Bernal, André Gick e Geison Mendes, foi campeão da primeira etapa do Circuito Rolex Atlântico Sul 2025 da Classe J70 realizado de 1º a 3 de fevereiro de 2025 no Yacht Club de Punta del Este, Uruguai.

Na classe J70 participaram 23 barcos com um total de 101 tripulantes provenientes da Argentina, Brasil e Uruguai.

Nos primeiros dias, as regatas foram disputadas com vento sudeste de 8 a 10 nós e no último dia, com vento leste de 12 nós. Neste último dia, o veleiro "Tô Nessa" venceu as 3 regatas disputadas.

O pódio da competição na categoria feral foi:

  1. TO NESSA - Comandante Renato Cunha e tripulação Kadja Brandão, Nicolas Bernal, André Gick e Geison Mendez - Iate Clube Rio de Janeiro
  2. BELLEI SALVADOR – EL ENEMIGO - Comandante Samuel Albrecht e tripulação Gustavo Thiesen, Breno Kneipp e Rodolfo Streibel - Veleiros do Sul
  3. BAMBOO - Comandante Santiago Silveira com tripulação Juan Real de Azua, Matias Castro e Matias Murguia - Yacht Club de Punta del Este / Yacht Club de Uruguay