quarta-feira, 11 de julho de 2018

Campeão de Laser Radial na Semana de Vela de Ilhabela


Nicolas participou da Semana de Vela de Ilhabela Monotipos, realizada de 7 a 9 de julho, velejando na Classe Laser Radial. Isso porque, seu proeiro na Classe 29er não pôde velejar pois está se recuperando de uma cirurgia.

Este é um dos desafios nas classes de dupla. Além da embarcação mais complexa, ambos os velejadores precisam estar disponíveis e com a mesma meta. Mas existem fatores que fogem ao controle e, neste momento, o velejador precisa ter o plano B. Foi o que ocorreu. Uma opção para o timoneiro manter-se ativo na vela, é treinar e competir em um barco individual, como o Laser Radial. 

As condições em Ilhabela nos dois primeiros dias de competição foram de vento muito fraco. No primeiro dia (sábado) foi realizada uma única regata e no segundo (domingo) nenhuma regata. Isso foi devido à massa de ar quente que estava presente na região central do Brasil. Mas no último dia de regatas (segunda), o vento vindo do quadrante sul entrou forte pelo Canal de São Sebastião, propiciando a realização de 4 regatas com vento entre 12 e 17 nós. 

Após as 5 regatas do campeonato, Nicolas ficou em 1º lugar na classe Laser Radial, um resultado muito bom considerando que não velejava há alguns meses nesta classe.