Com o cancelamento do Campeonato Mundial de Classe 29er, que seria realizado em agosto de 2020 na Inglaterra, e do Campeonato Mundial da Juventude, que seria realizado pela primeira vez no Brasil em dezembro de 2020, o plano para migração para a classe olímpica 49er foi antecipado por Nicolas.
Retomando a parceria com o proeiro Gabriel Michaelis, ambos se isolaram em julho em São Sebastião para iniciar os treinos na classe 49er intercalados com treinos na classe 29er.
O veleiro 49er possui duas versões de mastreação, a completa (ou "full") e a FX, de mastro e área velica menor. A versão FX é utilizada nos campeonatos mundiais juniores de 49er e, também, na categoria feminina das olimpíadas. O 49er é um barco olímpico e os representantes brasileiros nas olimpíadas de Tokio 2020 na Classe 49er são Marco Grael e Gabriel Borges e na Classe 49er FX, as campeãs olímpicas Martina Grael e Kahena Kunze.
Por não estarem ainda no peso ideal, Nicolas e Gabriel estão utilizando neste início de adaptação à classe 49er a mastreação FX.
As próximas competições da dupla são a Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro, em setembro, e a Copa Brasil de Vela, em dezembro.