quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

1º Dia do Portugal Grand Prix Round 2

Começou o Portugal Grand Prix Round 2, campeonato que reúne velejadores das classes ILCA 6, ILCA 7, 49er FX e 49er, com regatas de 13 a 16 de fevereiro de 2023 em Vilamoura – Portugal. Na classe 49er são 39 barcos inscritos, sendo 3 times brasileiros.

Neste primeiro dia de regatas o vento estava intenso, sendo disputadas 3 regatas na Classe 49er.

“Hoje o dia começou com vento forte e rajadas intensas, variando entre 18 e 20 nós, com um ondulação bem grande, quase 2 metros. Logo antes da primeira regata do dia acabamos virando duas vezes enquanto estávamos testando o barco e nos acostumando com o toque nas ondas, o que nos deixou com receio quanto a condição do dia. Mas ao longo das regatas fomos ganhando confiança, logo conseguindo melhorar a velocidade do barco e as manobras“, disse Nicolas.

“Começamos o dia com condições muito difíceis, vento bem forte com bastante onda. Assim como uma outra dúzia de barcos, viramos na primeira regata o que prejudicou bastante. Nas segunda e terceira regata, com um pouco menos de vento, conseguimos ir um pouco melhor. Amanhã a condição deve ser parecida mas iremos focar um pouco mais nas largadas“, completou Gustavo.

Após as 3 regatas disputadas neste primeiro dia, os resultados foram:

  • 8º – Marco Grael (RYC) & Gabriel Simões (CDJ)
  • 12º – Tiago Quevedo (VDS) & Breno Kneipp (VDS)
  • 18º – Gustavo Abdulklech (ICRJ) & Nicolas Bernal (YCSA)

Confira a provisória após as três primeiras regatas do campeonato:


O time Gustavo Abdulklech & Nicolas Bernal tem o apoio da IBMEC, CBVela e do programa Bolsa Atleta do Governo Federal. Gustavo tem o apoio da Marinha do Brasil e Nicolas da EVAL.