segunda-feira, 29 de maio de 2023

Campeão da Taça São Paulo de Match Race


O time liderado por Nicolas Bernal foi o campeão da Taça São Paulo de Match Race realizada nos dias 27 e 28 de maio de 2023 no Yacht Club Santo Amaro. Completava a tripulação Michael Michaelis, Marcos Arndt e Gustavo Kiessling.

A Taça São Paulo de Match Race retoma os campeonatos de match race em São Paulo após a pandemia. Participaram 7 times nos dois dias de regatas nos veleiros Fast 230.

No primeiro dia foram realizadas as regatas da etapa round robin, onde todos os velejados disputam conta todos. O time de Nicolas ganhou as 6 regatas disputadas. O segundo dia foi reservado à etapa final e o time ganhou as duas regatas da final, terminado o campeonato invicto.

"O campeonato foi bom para nós, pois precisamos ter ritmo de regata e, atualmente, são muito poucas regatas de match race no Brasil e não temos muitas oportunidades para por em prática o que treinamos. O vento no primeiro dia estava bom, porém muito rondado, o que dificulta um pouco mais as regatas. No segundo dia o vento estava bem fraco e conseguimos acertar bem as manobras que fluiram de forma correta. Estamos felizes com o nosso resultado e vendo a nossa evolução. Temos um grande desafio que é a Gov´s Cup em julho e estamos nos preparando.", comentou Nicolas.

O resultado final foi:

  1. Nicolas Bernal, Gabriel Michaelis, Marcos Ardnt e Gustavo Kiessling (YCSA)
  2. Ricardo Lobato, Tiago Sangineto, Alexandre Muto e Newton Passos (ICRJ)
  3. Thiago Santana, Wilton Almeida, Iran Franchin, Rafael Araujo (NavegaPG)


Alguns momentos da disputa (match) entre Bernal e Hackerott:








Súmula completa:


Nicolas é velejador do Yatch Club Santo Amaro (YCSA) e tem o apoio do IBMEC, da EVAL e do programa Bolsa Atleta do Governo Federal.