terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Terminou o primeiro campeonato na classe 29er


A Copa Brasil de Vela Jovem foi realizada de 10 a 16 de dezembro de 2017 na Escola de Vela de Ilhabela nas classes RS:X (Masc e Fem.), Laser Radial (Masc e Fem.), 420 (Masc. e Fem.), 29er (Masc e Fem.) e Optimist, junto com a Copa Brasil de Vela nas classes RS:X (Masc e Fem.), Laser Standard, Laser Radial (Fem.), Finn, 470 (Masc e Fem.), 49er e Kitesurf Hidrofoil.

Nicolas diputou a Copa Brasil de Vela Jovem na classe 29er, junto com seu proeiro Gabriel Michaelis (Gagui). Foram 5 dias de campeonato nas mais diversas condições de vento e onda. 




Neste primeiro campeonato de 29er disputado, a dupla conseguiu velejar junto à flotilha mais experiente. Ficou em último lugar. Mas foi um bom início na classe considerando que participaram as melhores duplas de velejadores da classe no Brasil, exceto pelas duplas que estavam participando do Campeonato Mundial da Juventude em Sanya - China.

Resultado da categoria masculino:
  1. Matheus Azevedo & Leo Accioly (YCB)
  2. Giovanne Pistorello & Gabriel Simões (CDJ)
  3. Nicolas Bernal & Gabriel Michaelis (YCSA)
Resultado da categoria feminino:
  1. Rafaela Salles & Fernanda Blyth (ICRJ)
O próximo compromisso de Nicolas é o Campeonato Norte Nordeste de Optimist que será realizado de 19 a 23 de dezembro de 2017 no Yacht Club da Bahia (YCB) em Salvador. Já na classe 29er será o Campeonato Brasileiro da Classe 29er de 23 a 29 de janeiro de 2018 no Yacht Club Santo Amaro (YCSA) em São Paulo.

Mais informações