sábado, 9 de fevereiro de 2019

Nicolas e Gabriel assumem a liderança da Copa da Juventude


A dupla Nicolas e Gabriel assumiu a liderança da Classe 29er na Copa da Juventude que está sendo disputada em Porto Alegre no Veleiros do Sul (VDS). São ao todo 12 barcos da classe 29er na disputa.

No primeiro dia foram realizadas 3 regatas. Na segunda regata desse dia, liderando a competição, a dupla e mais 8 montaram a boia errada após a sinalização de mudança de percurso da Comissão de Regata, o que fez cair algumas posições na classificação.

No segundo dia ganhou as duas primeiras regatas e chegou em 2º na terceira. Na classificação, após a contabilização do descarte, assumiu a liderança da competição.

No terceiro dia não teve regatas devido à condição de vento fraco e rondado.  Neste domingo (10/fev) é o último dia de regatas, com a expectativa de realizar 4 regatas.

O vencedor nas categorias masculino e feminino das classes da Copa da Juventude irão integrar a Equipe de Vela Jovem da Confederação Brasileira de Vela e representarão o Brasil no Campeonato Mundial da Juventude em julho na Polônia.

Confira o resultado após as 6 regatas realizadas até o momento: