segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Nico e Leo são Vice Campeões Brasileiros da Classe 29er


A dupla Nicolas Bernal & Leonardo Didier foi vice-campeã do Brasileiro da Classe 29er realizado de 19 a 26 de janeiro no Iate Clube do Rio de Janeiro que contou com a participação de 19 duplas.
O primeiro dia de regatas foi muito difícil e o pior dia da dupla. Foram realizadas três regatas com vento entre 8 e 10 nós, com um 13º, 7º e 10º lugar, terminando o dia na 9ª colocação do campeonato. 
O 2º dia de regatas teve vento do quadrante sul com intensidade entre 10 e 12 nós, sendo realizadas quatro regatas, conseguindo um 8º, 1º, 4º e 2º, subindo para a 5ª colocação. 
Muita chuva no dia seguinte, mas mesmo assim foi possível realizar mais três regatas com vento fraco entre 6 e 7 nós, com a dupla conseguindo um 7º,  6º e 4º lugar e subindo para a 3ª colocação.
Foto: Wagner Malagrine
No 4º dia de regata os velejadores tiveram também que lidar com outras variáveis como as vagas do mar (ondas de formação oceânica) e muita correnteza, enchente e depois vazante. Apesar da previsão mostrar vento de intensidade fraca, as três regatas do dia foram realizadas com vento variando entre 8 e 12 nós. A dupla conseguiu bons resultados: 6º, 2º e 2º, mantendo-se na 3ª colocação, a 7 pontos do segundo colocado e a quinze pontos do primeiro.
No 5º e último dia do campeonato o vento esteve presente desde o início do dia entre 10 e 14 nós. Foram realizadas as últimas três regatas do campeonato completando as 16 programadas. Nesse dia a dupla venceu as três regatas do dia, subindo para a 2ª posição a 6 pontos do 1º colocado.

Ao final das 16 regatas do Campeonato, os primeiros colocados foram:
  1. Vitor Megiolaro Paim & Pedro Foernges Breternitz (CDJ)
  2. Nicolas Yudji Bernal & Leonardo Avoletta Didier (YCSA)
  3. Leonardo Mirow e Crespo & Mathias Mirow e Crespo (ICRJ)
Mais informações