- Jeffrey Petersen (USA) x Tom Higgins (IRL)
- Will Sargent (AUS) x Nicolas Bernal (BRA)
- Robbie McCutcheon (NZL) x Ange Delerce (FRA)
- Cole Tapper (AUS) x Timothee Rossi (FRA)
O time brasileiro composto por Nicolas Bernal, Gabriel Michaelis, Marcos Arndt, Bruna Patrício e Carolina Witsiers disputou o mata mata em melhor de 5 contra o experiente representante australiano Will Sargent, 4º do ranking mundial junior, velejador do clube sede e profundo conhecedor do veleiro Elliott 7 utilizado no campeonato.
Na primeira regata, disputada com vento fraco, entre 4 e 7 nós, o time brasileiro liderou com folga desde a largada, mostrando grande vantagem nessa condição de vento, vencendo a primeira das cinco disputas.
Após esta regata a organização suspendeu as regatas, aguardando o aumento do vento, mesmo com pouco mais de 5 nós presente. Após 1h 30 min de suspensão, as regatas retornaram agora com vento muito mais intenso, variando entre 18 e 26 nós.
Na segunda regata, o time australiano mostrou maior domínio do barco em vento forte, liderou a regata desde a largada e ganhou com grande vantagem. Já na terceira regata, o vento diminuiu um pouco e novamente o time australiano liderou desde a largada, mas ganhou com pouca folga.
A quarta regata foi muito disputada, com uma excelente largada da equipe brasileira, em uma disputa muito acirrada, montou em primeiro a boia de contra vento. A perna de popa também foi muito disputada, com a equipe australiana tomando um pênalti, e com ambos montando junto cada boia do gate. Na primeira cruzada a equipe australiana cruzou na frente, mantendo a marcação até próximo à boia quando cumpriu o pênalti, permitindo a montagem da boia de contravento em primeiro pela equipe brasileira, que abriu alguns barcos de distância da equipe australiana até a linha de chegada.
Com a disputa em 2 x 2, a disputa foi para a última regata. O vento voltou a aumentar e durante a pré-largada os dois veleiros da outra regata perderam o controle muito próximo à posição onde estavam. Na largada ambos estavam muito próximos, mantendo empatados até o meio da regata. Mas a partir deste momento o time australiano mostrou conseguiu mais desempenho montando a boia de contravento em primeiro e mantendo a liderança até a chegada.
O resultado das disputas das quartas de final foram:
- Jeffrey Petersen (USA) 3 x 1 Tom Higgins (IRL)
- Will Sargent (AUS) 3 x 2 Nicolas Bernal (BRA)
- Robbie McCutcheon (NZL) 2 x 3 Ange Delerce (FRA)
- Cole Tapper (AUS) 3 x 2 Timothee Rossi (FRA)
- Jeffrey Petersen (USA) 0 x 3 Ange Delerce (FRA)
- Will Sargent (AUS) 1 x 3 Will Sargent (AUS)
- Cole Tapper (AUS) 2 x 3 Ange Delerce (FRA)
- Site do campeonato
- Transmissão das quartas de finais (completo)
- Bernal (BRA) x Sargent (AUS) - 1ª regata
- Bernal (BRA) x Sargent (AUS) - 2ª regata
- Bernal (BRA) x Sargent (AUS) - 3ª regata
- Bernal (BRA) x Sargent (AUS) - 4ª regata
- Bernal (BRA) x Sargent (AUS) - 5ª regata
- Transmissão das finais
- Resultados