sábado, 7 de setembro de 2019

Nicolas em 2º no penúltimo dia do Brasileiro Interclubes da Juventude

7/set/2019 - O terceiro dia de regatas do Campeonato Brasileiro Interclubes da Juventude, que está sendo realizado no Veleiros do Sul (VDS) em Porto Alegre, foi muito difícil devido às condições climáticas. O vento se apresentou muito rondado com momentos mais intensos e outros de calmarias que levou a anulação de uma das regatas. Em alguns momentos os barcos andavam de ré na correnteza do Rio Guaíba.

Por este motivo, apenas duas regatas foram validadas. A primeira do dia e sétima do round Robin 2 foi vencida pela Equipe do YCSA 8, de Nicolas Bernal, Gabriel Michaelis e Martin Chao (SP) e a outra pela Equipe VDS 3, de Guilherme Becker, Erick Hoffman e Germano Becker (RS). A liderança da fase classificatória de flotilha continua com a VDS1, de Tiago Quevedo (RS), seguida da YCSA8, de Nicolas Bernal (SP).

O resultado após as regatas do terceiro dia está apresentado a seguir:


Neste domingo serão disputadas as duas regatas pendentes do Round Robin 2, a medal race em flotilha com os 6 melhores times e, para finalizar o match race (disputa de barco contra barco) entre os primeiros lugares.

Confira algumas fotos destes três primeiros dias:







O Campeonato Brasileiro Interclubes da Juventude é realizado pelo Veleiros do Sul, Comitê Brasileiro de Clubes e Confederação Brasileira de Vela.

Mais informações