domingo, 10 de julho de 2022

Premiação do Campeonato Mundial Junior de Lightning 2022


Nicolas Bernal, Mathias Reimer e Felipe Fonseca, velejadores do Yacht Club Santo Amaro, conquistaram o Harken Blockheads Lightning Youth World Championshipsediado pelo Sheboygan Yacht Club (SYC) em Sheboygan, Wisconsin, USA.

O campeonato ocorreu de 6 a 9 de julho de 2022 com a participação de 15 times de 6 países: Brasil, Canadá, Chile, Equador, Estados Unidos e Grécia. 

Os times brasileiros e chilenos tiveram uma disputa acirrada durante todo o campeonato e abriram vantagem sobre os demais concorrentes e o resultado do podium foi:

  1. BRA15333, Nicolas Bernal, Mathias Reimer e Felipe Fonseca
  2. CHI15196, Dante Parodi, Diego Natho e Santiago Lorca 
  3. USA15298, Brady Starck, Bobby Starck e Adam Starck 
  4. CAN15456, Charlie Robinson, Katherine Starck e Jack Starck 
  5. USA14882, Owen Carolan, Liam Preyer e Seamus Carolan 

A cerimônia de premiação ocorreu no final da tarde do último dia de regatas. 

O Campeonato Mundial Junior de Lightning é voltado para velejadores com até 20 anos (sub 21) sendo realizado a cada 2 anos. Porém, em 2020 não foi realizado devido à pandemia.


Mais informações

Agradecimentos

O time brasileiro agradece à CBVela e à Classe Lightning Brasil pelo empréstimo do veleiro para os treinos preparatórios no Brasil e empréstimo da vela para uso no campeonato e a Claudio Biekarck e Geison Mendes pelo apoio nos treinos.

Nicolas Bernal tem apoio do programa Bolsa Atleta do Governo Federal. Felipe Fonseca tem apoio do programa Bolsa Atleta do Município de São Paulo. Nicolas Bernal, Felipe Fonseca e Mathias Reimer são velejadores do Yacht Club Santo Amaro, filiado ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).