domingo, 14 de janeiro de 2018

O troféu vai mudar de dono

Nesta segunda feira, 15 de janeiro, será conhecido o novo dono do troféu rotativo do Campeão Brasileiro de Optimist que atualmente está com Nicolas Bernal, Campeão Brasileiro de 2017.


O campeão brasileiro de optimist leva para casa o imponentes troféu rotativo da classe. Quando um velejador ganha 3 vezes o campeonato, fica definitivamente com o troféu. Na classe optimist, ganhar definitivamente o troféu é algo muito difícil de acontecer devido ao limite de idade. Aconteceu somente uma vez quando Carlos Henrique Wanderley (YCSA) ganhou os campeonatos de 1979, 1980 e 1981 e ficou definitivamente com o troféu na época. Por este motivo, o atual troféu do campeão geral tem 36 placas dos campeões somente a partir de 1982.
 




O primeiro troféu

O 1º troféu rotativo do Campeonato Brasileiro de Optimist foi entregue aos campeões de 1973 até 1981, quando Carlos Henrique Wanderley (YCSA), navegando em seu barco “Meia Porção”, em referência ao seu tamanho, conquistou o tricampeonato da classe e ficou com o troféu definitivamente.