segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Copa Brasil de Vela 2022 em Ilhabela

Nicolas Bernal e Gustavo Abdulklech participaram na classe olímpica 49er da Copa Brasil de Vela de 23 a 30 de outubro em Ilhabela. A Copa Brasil de Vela é organizada pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela), sendo o principal evento disputado anualmente da vela olímpica brasileira.

Ao todo, 4 times participaram da competição na classe 49er, todos eles competindo na classe há menos de 3 anos. Os dois times veteranos, Dante Bianchi & Thomas Lowbeer e Marco Grael & Gabriel Borges não participaram do campeonato.

Após as 13 regatas disputadas nos 4 dias de competição, o time Nico/Guga terminou o campeonato na segunda colocação, com regatas muito disputadas com a dupla Quevedo/Breno. 

"Estamos treinando muito e em evolução constante para chegar ao melhor desempenho na Seletiva para os Jogos PanAmericanos que irá ocorrem em março de 2023 em Cabo Frio.", comentou Nicolas.

Nicolas tem apoio da EVAL e Gabriel da Marinha do Brasil. Ambos tem apoio do programa bolsa atleta do Governo Federal e de seus respectivos clubes, YCSA e ICRJ.