quarta-feira, 26 de julho de 2023

2º Dia de regatas da Governor’s Cup

Disputa entre Marcello Torre (AUS) e Justin Callhan (USA) - Foto: Divulgação do evento - Tom Walker Photography

Neste segundo dia de regatas da Governor’s Cup foram completadas as 66 regatas do primeiro round robin (disputas de todos contra todos) com o seguinte resultado:

Como no dia anterior, as regatas foram disputadas com vento fraco. A previsão para o campeonato que termina neste próximo sábado é vento entre 4 e 8 nós.

Time brasileiro - Nicolas Bernal, Gabriel Michaelis e Marcos Arndt.
Foto: Divulgação do evento - Tom Walker Photography

A seguir está apresentada a súmula com o resultado das 66 regatas realizadas no primeiro round robin.

O experiente Jeffrey Petersen (EUA), campeão do ano anterior, e que também disputa o World Match Race Tour, desponta na liderança com 11 regatas ganhas dentre as 11 disputadas no primeiro round robin. Na sequência, um equilíbrio muito grande. Empatados na segunda colocação vêm Justin Callahan (EUA) e Cole Tapper(AUS) com 7 regatas ganhas, depois 5 times empatados com 6 regatas ganhas e um time com 5 regatas ganhas. Todos estes com chances para conquistar uma das quatro vagas para as semifinais, que serão definidas ao final do segundo round robin, cujas disputas já foram iniciadas neste segundo dia de regatas.

O time brasileiro composto por Nicolas Bernal, Gabriel Michaelis e Marcos Arndt está neste bolo. "É um grande desafio para nós este campeonato. Treinamos muito, mas tivemos poucas oportunidades de disputar competições de match race no Brasil, que são raras. Também estamos nos acostumando com o barco GC22. Mas estamos muito contentes com os resultados destes primeiros dias", comentou Nicolas.

Mais informações: