domingo, 30 de julho de 2023

Time brasileiro termina em 6ª a Governor´s Cup


Bernal (BRA) x Petersen (EUA) na fase de round robin.
Foto: Divulgação do evento - Tom Walker Photograph

O time brasileiro composto por Nicolas Bernal, Gabriel Michaelis e Marcos Arndt terminou a
Governor´s Cup na 6ª colocação. O grande campeão foi o time de Jeffrey Petersen (EUA).

A Governor’s Cup International Youth Match Racing Championship é a mais tradicional e longeva competição de match race junior. Em 1967, o Governador da Califórnia Ronald Reagan concedeu o Deed of Gift para a Governor's Cup ao Balboa Yacht Club com o propósito de encorajar regatas juvenis no Estado da Califórnia.

Nesta edição, participaram 12 times de 8 países em veleiros GC22 especialmente construídos para match race. O campeonato consistiu de uma fase classificatória composta por dois round robins (disputas entre todos) e uma fase de semifinais e finais. O clube disponibilizou uma grande infraestrutura, incluindo os 12 veleiros.

O time brasileiro composto por Nicolas Bernal, Gabriel Michaelis e Marcos Arndt terminou a fase classificatória na 6ª colocação. Na etapa das semifinais disputou a 5ª colocação contra Alexander Colquitt (GBR), com resultado de 2 a 1 para Alexander. 

A disputa final foi entre o experiente Jeffrey Petersen (EUA) velejador da casa (Balboa Yacht Club), também campeão em 2021 e velejador do World Match Race Tour e Cole Tapper (AUS), campeão de match race junior autraliano de 2023. Na disputa melhor de 5, Jeffrey Petersen (EUA) ganhou por 3 a 1.

O quadro a seguir apresenta a classificação final do campeonato.


O próximo grande desafio do time é a participação do Campeonato Mundial Junior de Match Race da World Sailing que será realizado em dezembro em Sydney (AUS).

Jeffrey Petersen, Max Brennan, Enzo Menditto (USA) campeões da Governor´s CUP
Foto: Divulgação do evento - Tom Walker Photography

Preparação dos barcos para o dia de regatas.
Foto: Tom Walker Photograph