segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Resultado do Campeonato Sul-americano da Classe 49er 2023

O Campeonato Sul-americano da Classe 49er 2023 disputado de 13 a 15 de outubro em Algarrobo - Chile, com sede na Cofradía Náutica del Pacífico, terminou com a conquista da dupla brasileira Marco Grael e Gabriel Simões. A dupla Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal terminou na 5ª colocação.

Sete times da Argentina, Chile, Brasil, México e Ilhas Virgens Britânicas disputaram o campeonato na mesma raia onde serão realizadas as regatas dos Jogos Pan Americanos 2023 daqui a algumas semanas. A  maior parte dos times irá participar dos Jogos Pan-Americanos e este campeonato serviu de preparação. Somente o time brasileiro de Gustavo e Nicolas e o segundo time do Chile não irão participar do Pan.

"Não foi o resultado esperado, mas o campeonato foi importante para mostrar nossos pontos fracos e fortes. Sabemos onde precisamos focar. Vamos agora para Portugal treinar para o Campeonato Europeu de 49er", comentou Gustavo.

O próximo compromisso de Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal será em Vilamoura, Portugal. Eles participam do Warm Up e em seguida do Campeonato Europeu da Classe 49er.

O time Gustavo Abdulklech & Nicolas Bernal tem o apoio do IBMEC e do programa Bolsa Atleta do Governo Federal. Gustavo é velejador do Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ) e tem o apoio da Marinha do Brasil. Nicolas é velejador do Yacht Club Santo Amaro (YCSA) e tem o apoio da EVAL.