sábado, 20 de abril de 2019

Disparados na liderança do Sul Americano de 29er


19/abr/2019 (sex) - Nicolas e Gabriel estão disparados na liderança do Campeonato Sul Americano da Classe 29er que está sendo realizado no Rio de Janeiro. Participam ao todo 17 velejadores.

No primeiro dia do campeonato, terça feira (16/abr), não teve regatas por falta de condição de vento. Na quarta, na primeira regata fizeram uma largada olímpica (largada de vela direita próximo à boia da linha de largada) sensacional e ganharam a regata.

Os vídeos a seguir, do Canal Vela Viva, mostram os principais momentos da 1ª regata, incluindo a largada olímpica da dupla.

1ª Regata - Largada

1ª Regata - 1º contravento

1ª Regata - Montagem da boia de contravento.

1ª Regata - Desvire do barco das meninas.

1ª Regata - Gate

1ª Regata - 2º contra vento.

1ª Regata - Chegada

A sequencia de vídeos a seguir mostra a entrevista com a dupla feita pelo Canal Vela Viva e a explicação de Nicolas sobre a largada olímpica.

Entrevista parte 1.

Entrevista parte 2.

Entrevista parte 3.

Nesse segundo dia do campeonato o vento variou de 10 a 18 nós com dois primeiros lugares e dois segundos lugares.

No terceiro dia, novamente bons ventos, mas as condições estavam muito difíceis, com rajadas e buracos de vento na raia. Foram realizadas mais 3 regatas com vento variando de 5 a 20 nós e a dupla fez três primeiros lugares, disparando na liderança do campeonato.

No quardo dia, 19/abr, foram realizadas mais 5 regatas, com vento variando de 8 a 18 nós. A dupla fez um 1º, 1º, 1º, 4º e 3º, mantendo a primeira colocação isolada. Confira a seguir a súmula parcial até o momento.


Amanhã, sábado (20/abr), último dia, estão previstas mais 4 regatas.

Mais informações: