segunda-feira, 24 de junho de 2019

Após dois dias de regatas em Kiel

Nicolas e Gabriel estão participando das regatas da classe 29er na Semana de Kiel (Alemanha). São ao todo 118 barcos participantes divididos em duas flotilhas amarela e azul. Até o momento, foram dois dias de regatas (dias 22 e 23 de junho).

No primeiro dia de regatas, o vento foi muito fraco, ao redor de 5 nós, o que dificultou muito a realização das regatas. Apesar disso, foi possível realizar 4 regatas. Foi um dia muito cansativo para os velejadores. Nesse dia, Nicolas e Gabriel ficaram 7 horas na água. Após as 4 primeiras regatas eles ficaram na 69ª colocação.

No segundo dia, o vento entrou mais forte e constante, entre 9 e 15 nós, o que permitiu realizar regatas melhores. Após as 5 regatas do dia passaram para 39ª colocação.

Dois velejadores se destacaram até o momento: os noruegueses Mathias Berthet & Alexander Franks-Plenty (NOR 2662), 8ª posição, que venceram 5 regatas e os americanos Stephan Baker & Oliver Duncan (USA 2884) que venceram 3 regatas  e estão na 16ª posição.

Os próximos dois dias de regatas são reservadas para as regatas finais, onde as flotilhas serão separadas pela ordem de classificação nas flotilhas ouro (amarela) e prata (azul). Com a colocação obtida, Nicolas e Gabriel irão disputar na flotilha ouro.

A previsão de vento para os próximos dois dias é boa, entre 10 e 15 nós.

Mais informações:
Súmula provisória:
  • Súmula provisória após as 9 regatas realizadas nos dois primeiros dias: