quinta-feira, 27 de junho de 2019

Uma importante experiência em Kiel



Nesta terça feira, 25/jul, terminaram as regatas da Semana de Kiel. No penúltimo dia, 24/jun, foram realizadas 4 regatas com vento variando entre 9 e 15 nós e no último dia (25/jun), com vento entre 8 e 11 nós, somente 3.


A participação no campeonato foi importante como preparação para a Copa da Juventude. Foi a primeira vez que disputaram regatas em flotilha grande e com tantos adversários de alto nível. Além disso, as condições de vento e mar da raia de Kiel são semelhantes à da raia do Campeonato Mundial da Juventude que será realizado na Polônia. 
O campeonato contou com a participação de 118 barcos que foram divididos em duas flotilhas: amarela e azul. 

Após a realização de 16 das 18 regatas previstas (média de 4 regatas por dia) Nicolas e Gabriel ficaram da 32ª colocação. 

Os dias eram muito intensos, com previsão de 4 a 5 regatas por dia. Além disso, estavam hospedados distante da sede do evento e tinham que se descolar por certa de 30 minutos de ônibus. 

A preocupação com o frio e chuva, típico desta época, logo foi desfeita, já que a região estava passando por um período quente e sem chuva.

Mais informações: