sexta-feira, 5 de julho de 2019

Match Race YCSA Sub23


Neste final de semana, 29 e 30 de junho, Nicolas estreou em uma nova modalidade da vela: o match race. Match race é uma disputa somente entre dois barcos e regida pelas regras de vela. A disputa começa antes mesmo da largada, na sinalização de preparação (bandeira papa), onde cada barco procura ganhar a preferência ao entrar na área de largada.

As regatas foram disputadas em barcos mini-oceano Fast 230, muito ágeis para este tipo de competição. Participaram ao todo 5 equipes com 3 tripulantes cada. 

O Match Race YCSA Sub23 foi um campeonato interno do clube para selecionar as equipes do YCSA que irão participar do Campeonato Brasileiro Interclubes de Vela Jovem que será realizado em setembro no clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre. Nesse campeonato serão utilizados os veleiros Elliott 6M, classe de veleiro de quilha que já foi olímpica.

A equipe foi composta por Nicolas, timoneiro, junto com Gabriel Michaelis e Theo Chao. Foram dois dias de competição com sol, calor e vento em clima de muita disputa. A maior parte dos velejadores nunca tinha participado de disputas match race, sendo um aprendizado muito importante.

A equipe de Nicolas, Gabriel e Theo ficou em 2º lugar e irá disputar no início de setembro o  Campeonato Brasileiro Interclubes de Vela Jovem.





Confira mais fotos do Match Race YCSA Sub23 neste link.