segunda-feira, 10 de junho de 2019

Preparação para a Semana de Kiel


Nicolas e Gabriel estão nos preparativos para participar das regatas de 29er da Semana de Kiel (Alemanha) que serão realizadas de 22 a 25 de junho. A participação da Semana de Kiel foi escolhida como uma etapa importante na preparação para o Mundial da Juventude que será realizado em julho em Gdynia (POL). O objetivo é treinar principalmente largadas e tática de velejo em flotilha grande. Além disso, as características do mar são muito semelhantes da raia de Gdynia. 

As inscrições para participação de regatas na classe 29er na Semana de Kiel já chegaram ao limite de 120 inscrições previstos no Aviso de Regata. Veja aqui os inscritos na classe 29er.

Sobre a Semana de Kiel
A Semana de Kiel (Kiel Week, em inglês, ou Kieler Woche, em alemão) é um evento anual de vela que ocorre na cidade de Kiel, na Alemanha. É um dos maiores eventos de vela do mundo, chegando a reunir cerca de 5.000 velejadores, 2.000 veleiros e cerca de três milhões de visitantes. O evento é organizado em conjunto pelo Yacht Club de Kiel, Norddeutscher Regattaverein, Hamburger Sailing Club e Verein Seglerhaus am Wannsee.

Embora a Semana de Kiel tenha começado como campeonato de regatas há muito tempo se tornou um grande festival com muitas bandas populares tocando em palcos públicos.

A Semana de Kiel também é uma dos maiores encontros de grandes veleiros. Muitos deles passam a semana fazendo passeios fora de Kiel, interagindo principalmente com os visitantes que não são velejadores. Mais de 100 veleiros tradicionais e centenas de iates costumam participar do Tall Ships Parade (desfile Windjammer) no dia anterior ao dia de encerramento da Semana de Kiel.

Mais informações