quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Primeiro dia do Campeonato Europeu de 49er 2023

O Campeonato Europeu da Classe 49er (2023 European Championship) está sendo realizado em Vilamoura, Portugal, de 8 a 13 de novembro de 2023. Participam 91 times com disputa de vaga para  os Jogos Olímpicos de París para os velejadores europeus.

Devido à quantidade de participantes da classe 49er,  os velejadores foram divididos nas flotilhas amarelo, azul e vermelho.

Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal são os únicos representantes do Brasil na Classe 49er. Na classe 49er FX o time representante brasileiro é composto por Martine Grael e Kahena Kunze e na classe Nacra 17, por Joao Siemsen e Marina Arndt.

O primeiro dia de regatas do Campeonato Europeu foi marcado por pouco vento. Para a classe 49er foi realizada somente uma regata com vento variando entre 5 e 6 nós. O time Gustavo e Nicolas chegou em 13º na regata e na composição com o resultado das demais flotilhas ocupa a 37ª colocação geral.




Hoje foi o primeiro de três dias da fase qualificatória, que define os times participantes das flotilhas da fase final (flotilha ouro, prata e bronze) dos outros 3 dias de competição.

Mais informações:

O time Gustavo Abdulklech & Nicolas Bernal tem o apoio do IBMEC e do programa Bolsa Atleta do Governo Federal. Gustavo é velejador do Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ) e tem o apoio da Marinha do Brasil. Nicolas é velejador do Yacht Club Santo Amaro (YCSA) e tem o apoio da EVAL.